Ao vender um celular usado, um dos principais requisitos de segurança é garantir que o aparelho não levará consigo nenhuma informação pessoal do antigo dono. Alguns dispositivos, entretanto, não permitem realizar um reset de fábrica por meio do sistema operacional. Nessas ocasiões, a solução é forçar a redefinição usando as teclas físicas do aparelho, e um serviço na Internet ensina exatamente como fazê-lo.

Uma solução pode ser recorrer ao Hard Reset, um site simples cuja finalidade é oferecer instruções sobre como fazer um reset de fábrica em uma vasta lista de aparelhos. Entre as opções de modelo, ele conta com smartphones mais recentes até celulares antigos como o Motorola V3, por exemplo. Há informações oficiais de modelos de 79 fabricantes.
Para usar, basta buscar o modelo desejado no campo apropriado e selecionar o aparelho na lista. O serviço exibe passo a passo com imagens dos celulares, explicando exatamente quais teclas devem ser pressionadas para conseguir reinicializá-los com segurança. Para facilitar, é possível também filtrar os modelos por marca, clicando no menu “Devices” no topo da página.
Em alguns casos, há informações de soft reset (via sistema), modo de recuperação e modo de download, incluindo tutoriais em vídeo. Infelizmente, as instruções são totalmente em inglês, mas nada que o Google Tradutor não resolva. Vale lembrar também que, como o site é destinado a modelos mais antigos, smarts recentes como Samsung Galaxy S5 e Moto G ainda não estão presentes.
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

Postar um comentário

 
Top