Depois de muito ouvir falar que o próximo Xbox necessitaria de conexão obrigatória à internet para funcionar, os fãs do console da Microsoft tiveram um momento de alívio nesta segunda-feira, 6. Um suposto e-mail enviado para todos os funcionários da companhia ligados ao desenvolvimento do console apontam que, sim, será possível jogar offline.

"O Durango (codinome do novo console) foi criado para entregar o futuro do entretenimento e ser tolerante com a internet atual. Há um número de situações nos quais nossos usuários esperam que o sistema funcione sem internet e ele deve funcionar independente do estado da conexão. Isso inclui, mas não se restringe a, reproduzir um disco de Blu-Ray, assistir TV e, sim, jogar no modo single-player", diz o documento, que chegou ao conhecimento do Ars Technica.

As aspas supracitadas também confirmariam outras duas suspeitas sobre o próximo Xbox, que utilizaria o Blu-Ray como mídia padrão para os jogos e também deve ter uma entrada HDMI, para reproduzir TV a cabo, sendo capaz de organizar a programação e outras informações do tipo.

Não se sabe, no entanto, qual a extensão deste suporte offline. A mensagem não deixa claro se o aparelho funcionará como o Xbox 360, que permite todo o processo de instalação e jogo sem nenhum tipo de acesso à rede, ou se funcionará como o Steam, por exemplo, que requer internet para ativação do jogo, mas permite que a jogatina offline à vontade.

Neste segundo caso, porém, outro temor dos fãs do Xbox pode se tornar realidade, com o bloqueio de jogos usados, já que a Microsoft pode usar a conexão à internet apenas para ativação dos jogos.

A Microsoft apresentará o seu novo console no dia 21 de maio, em evento realizado na sede da companhia, em Redmond, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

Postar um comentário

 
Top