Com 1,86% de participação de visitas em junho, o Ask.fm assumiu o
terceiro lugar entre as redes sociais mais visitadas no Brasil, segundo
dados da Serasa Experian. A rede social está agora à frente do Twitter
(1,75%) e do Orkut (1,73%), quinto colocado.
O Facebook
manteve a liderança (68,23%) com alta de 16,7% em relação a junho de
2012. O YouTube é o segundo colocado (18,22%) e teve crescimento de
0,36% no último ano.
O Yahoo! Respostas Brasil (1,55%) ficou em
sexto lugar no ranking, seguido de Badoo (1,08%), Bate-papo UOL (0,82%),
Google + (0,74%) e Instagram (0,48%).
O tempo médio de navegação no Facebook
foi de 28 minutos e 45 segundos em junho deste ano, enquanto no
YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 53 segundos. O Ask.fm teve
tempo médio de visitas de 19 minutos e 18 segundos.
A pesquisa da
Serasa Experian contabiliza apenas os acessos realizados por meio de
destkops, portanto, ignora a audiência vinda de dispostivos móveis.