Enquanto os displays convencionais utilizam pixels com o esquema RGB (Vermelho, Verde e Azul), a Samsung optou por implementar no S III o PenTile, que utiliza apenas dois grandes subpixels para formar as cores. Com menos subpixels, a resolução da tela realmente é maior, e ainda diminui o consumo de energia. O problema é que as PenTile, especialmente as de baixa resolução, sofreram com problemas de definição de imagem em aparelhos mais antigos, mostrando um desagradável tom azulado ao redor dos caracteres, além de exibir cores incorretas em casos específicos.
Entretanto, de acordo com Philipe Berne, gerente de marketing da Samsung America, os problemas não devem acontecer com a tela HD do Galaxy S III – eles eram mais frequentes em displays de 800x480, por exemplo. A tecnologia teria sido escolhida pela maior durabilidade da sua definição, já que nas telas Super AMOLED com padrão RGB, o subpixel azul sofre degradação com o tempo, afetando a qualidade da imagem - coisa que não deve acontecer com o novo aparelho.
A Samsung afirmou que desenvolveu o Galaxy S III considerando que os donos ficarão com o aparelho por 18 meses ou mais, portanto, o PenTile ajudará essas pessoas a manterem a mesma qualidade de imagem de quando o dispositivo era novinho em folha.
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