A Radeon R9 295X2, uma das placas de vídeo mais potentes do mercado, produzida pela AMD, já está sendo comercializada no Brasil. O hardware tem o que há de mais atual para rodar os games e softwares mais pesados, mas o preço, de aproximadamente R$ 6 mil, pode não agradar a todos.

A placa foi lançada há pouco mais de um mês nos EUA e possui dois chipsets Radeon R9 290X. Na prática isso significa que dispositivo tem o desempenho duplicado em uma única peça.

Ao todo são 8GB de memória GDDR5 com interface x2 de 512-bit, 1.2Ghz de clock, 640 GB/s de largura de banda de memória e mais de 12 bilhões de transistores. Desenvolvida sob arquitetura de 28nm, ela tem capacidade de incríveis 11.5 teraflops de processamento.
Uma das novidades inseridas na placa é o resfriamento líquido. O watercooler, desenvolvido em parceria com a Asetek, refrigera as duas GPUs e garante uma temperatura estável para não danificar os componentes mesmo quando exigida ao máximo.

O Radeon R9 295X2 tem capacidate para até cinco monitores – quatro minidisplay e um DVI – e é compatível com resolução 4K. A placa exige no mínimo uma fonte de 500w. A peça está à venda no Brasil apenas pelo site kabum! e pode ser adquirida com 15% de desconto caso a compra seja feita à vista.

Postar um comentário

 
Top