A Motorola está enviando emails para a imprensa brasileira a respeito de um evento que acontecerá em São Paulo no dia 3 de setembro, às 10h da manhã. O save the date, espécie de convite que pede aos jornalistas para reservarem a agenda para algum compromisso, mostra uma pessoa segurando um Moto X, então dá para afirmar com segurança que ele realmente será revelado no Brasil nesta data.

Entramos em contato com a assessoria da Motorola para descobrir se o Moto X será apenas anunciado ou se começará a ser vendido no Brasil no dia 3 de setembro, mas a empresa não quis revelar mais informações. Nos EUA, o Moto X será lançado no dia 23 de agosto, pela operadora AT&T.

Como o aparelho já passou pela aprovação da Anatel, ele está liberado para comercialização no país. Algumas lojas online, como Ponto Frio e Submarino, já estão anunciando o Moto X, ainda que não revelem preço ou data exata de lançamento. A Motorola tem bom histórico em trazer aparelhos rapidamente ao Brasil: no ano passado, o RAZR i chegou apenas duas semanas após o anúncio nos EUA. Então o Moto X tem chances de chegar rápido. Bem rápido.

O hardware do Moto X é formado pelo chip X8, que inclui processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, GPU Adreno 320 e dois núcleos de baixíssimo consumo de energia para computação contextual e processamento de linguagem natural. Há 2 GB de RAM, tela AMOLED 720p de 4,7 polegadas e câmera de 10 MP. Ele traz alguns truques de software, como você pode ver no vídeo abaixo:


 
Top