Se você já está incomodado com a publicidade que aparece no seu feed de notícias do Facebook, se prepare: a rede social já planeja implantar comerciais em vídeos de 15 segundos, semelhantes aos de televisão.

Segundo a Bloomberg, duas fontes familiares ao assunto confirmaram que os vídeos custarão cerca de US$ 2,5 milhões para os anunciantes.

A iniciativa seria uma forma de atrair mais os publicitários, que ainda direcionam a maior parte das verbas de campanha para comerciais de televisão. A intenção é abrir uma janela para vídeos no Facebook, também, para que anunciantes se sintam mais à vontade para aumentar as receitas destinadas à rede social.

A ideia, no entanto, já era prevista desde que foi anunciada a reformulação do feed de notícias, que está sendo liberada a passos de tartaruga. Era esperado que o novo layout, com ênfase em conteúdo, permitiria anúncios em vídeo. Inclusive, a implantação de vídeos no Instagram seria uma forma de fazer o usuário se acostumar com vídeos em seu feed.

Caso se confirme, a estratégia se aproximaria da aposta do Google, que começou a bancar canais e conteúdos originais no YouTube como forma de atrair anúncios em vídeo, que tem maior poder de engajamento do espectador.
 
Top