O Facebook divulgou na tarde de hoje seu resultado relativo ao segundo trimestre do ano. A rede social bateu todas as expectativas do mercado, e mostrou que a estratégia para dispositivos móveis está dando certo.

No período, a companhia registrou lucro de US$ 0,19 por ação sobre a receita de US$ 1,8 bilhão, crescimento de 53% na comparação anual. Analistas esperavam lucro de US$ 0,14 por papel e receita de US$ 1,6 bilhão.

A receita com publicidade móvel, que estava sendo vista de forma pessimista pelos analistas, também superou as previsões. Ela foi responsável por 41% do total da receita de publicidade do site, alcançando a marca de US$ 656 milhões - alta de 11% se comparado ao último trimestre.

Já a receita total de publicidade foi de US$ 1,6 bilhão, o que representa 88% da receita da companhia, e um aumento de 61% em relação a 2012.

A rede social ainda divulgou que a partir de junho de 2013, 819 milhões de pessoas passaram a acessar o site pelo celular, crescimento de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No geral, o Facebook possui 699 milhões de usuários ativos, que acessam a rede todos os dias, e 1,15 bilhão de pessoas que entram na página mensalmente. Os números representam, respectivamente, alta de 27% e 21% em relação ao ano passado.

"Nós fizemos um bom progresso, aprofundamos o engajamento e entregamos bons resultados financeiros, especialmente em mobilidade", afirmou Mark Zuckerberg. "O trabalho que fizemos para melhorar a experiência do Facebook no celular está gerando bons resultados, além de nos fornecer um sólido alicerce para o futuro", finalizou o CEO.

O bom desempenho do trimestre fez as ações da companhia subirem 20% nesta quarta-feira, 24, chegando a cerca de US$ 31.

 
Top