
Ao contrário do Vine, porém, o novo serviço musical, que utilizará tecnologia adquirida com a compra do serviço We Are Hunted, deverá ser lançado sob a marca Twitter, como informam as fontes da CNET.
As sugestões musicais surgiriam a partir das informações coletadas sobre os usuários, como as contas que a pessoa segue no Twitter.
As músicas serão armazenadas e entregues ao usuário por meio da integração com o SoundCloud.
A CNET indica que o movimento é inteligente da parte do Twitter, visto que há uma grande quantidade de artistas do mundo musical que possui conta na rede social, com milhões de seguidores.
O aplicativo teria uma aba de "Sugeridos" para as recomendações e uma seção #NowPlaying, que mostra quais músicas estão sendo compartilhadas por aqueles que você segue no Twitter. Ainda haveria as abas "Popular" e "Emergente", que teria sugestões baseadas na comunidade da rede.
A publicação aponta que, inicialmente, o serviço irá utilizar músicas que os próprios artistas colocam no SoundCloud, ou irá redirecionar as pessoas para o iTunes, onde eles poderão ouvir uma prévia. Não haverá integração com serviços de streaming como o Spotify.
Postar um comentário