O caso Apple x Samsung ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 1. A empresa coreana, que havia sido condenada a indenizar em cerca de US$ 1 bilhão a Apple por infringir suas patentes, terá a punição reconsiderada, para mais ou para menos.
A justiça avalia US$ 450,5 milhões relativos à pena da Samsung. A juíza Lucy Koh pede que esta parte da punição seja reconsiderada em novo julgamento, ainda sem data definida.
Aparentemente, um erro do júri teria causado a revisão da pena da Samsung, que pode acabar vendo uma redução no valor a pagar, mas também pode ter ainda mais problemas com este processo.
O Engadget aponta que os jurados levaram em conta apenas um critério na hora de determinar o valor da pena, quando havia seis alegações de violações de patentes em cada produto. Com os fatores extras, não seria surpresa se a Samsung precisar desembolsar ainda mais dinheiro por infringir os direitos da Apple.
Além disso, a juíza considerou que a Apple deverá ser ressarcida pelas vendas dos produtos que violam suas patentes que não haviam sido considerados inicialmente.
Home
»
Apple
»
Leis e legislação
»
Samsung
» Justiça reavalia dívida bilionária da Samsung com a Apple
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário