Para incentivar o desenvolvimento de novas ferramentas para o aplicativo da rede social, funcionários do Facebook foram forçados a trabalhar uma semana com seus dispositivos móveis.
Segundo o gerente de produtos do Facebook e atual CEO do Gowalla, Josh Williams, a mobilidade é tão importante para a rede social que ele e alguns de seus funcionários cortaram seus próprios acessos ao site pelo computador.
William também afirmou que abandonou seu iPhone para usar novas plataformas e entender o que os usuários de Android ou Windows Phone, por exemplo, precisam.
No último trimestre, a quantidade de pessoas que acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis ultrapassou a massa que acessa o site pelo PC. Esta foi a primeira vez que a mobilidade superou os computadores, chegando a 680 milhões de usuários - um aumento de 57% em relação ao ano anterior.
A receita móvel também obteve aumento e no quarto trimestre de 2012 representou 23% da receita publicitária total. O crescimento contínuo da companhia depende da mobilidade e William deixou claro que a rede social está fazendo de tudo para evoluir neste segmento.

Postar um comentário

 
Top