Usuários do Mega tentaram deixar o produto mais parecido com seu antecessor, Megaupload, e criaram uma ferramenta de pesquisa para que os arquivos do site fossem encontrados mais facilmente. Mas o buscador não durou 24 horas, após se tornar conhecido.

Criado por internautas anônimos, o Mega-Search.me foi desativado por Kim Dotcom nessa quinta-feira, 31, de acordo com o Mashable.

Agora, ao acessar o endereço, o internauta é redirecionado a uma página de anúncios, mas antes o site exibia uma mensagem avisando que "devido a um script desenvolvido pelo Mega para apagar todos os arquivos indexados pelo Mega-Search, o motor está temporariamente indisponível". Segundo eles, "uma solução para resolver esse problema será tomada em breve".

Como os arquivos do Mega são encriptografados, o buscador recorria ao coletivismo para funcionar, incentivando internautas a postarem links com o nome de seus arquivos. Assim, bastava encontrar o que quisesse e baixar, ou então mandar para sua própria conta no Mega.

Não está claro quem criou o serviço, a única dica é que os recados postados no site estavam em francês. O The Next Web afirma que a maioria dos arquivos disponíveis por lá era pirata - músicas, filmes, programas ou jogos.

Postar um comentário

 
Top