A aguardada atualização do Windows Phone 7  começa a chegar a aparelhos da HTC, Nokia e Samsung a partir desta semana, depois que a Microsoft finalmente liberou o software para distribuição global. Como de costume, o WinPhone chega aos consumidores em “ondas” que podem durar várias semanas e meses, dependendo da fabricante e da operadora de telefonia.


Para que não haja confusão, é importante salientar que falamos do nome comercial Windows Phone 7.8. Não se trata da versão da plataforma ou mesmo da build que a MS e fabricantes entregam aos clientes.
O site especializado Windows Phone Brasil informa que o HTC Ultimate (também conhecido como Titan) recebe o update e clientes da Vivo confirmaram o download da atualização. Outros modelos da marca que saiu do mercado nacional também recebem a versão mais recente do Windows para celulares.
A Samsung liberou a instalação para donos do Samsung Omnia W. O leitor Cássio Francklin nos enviou a foto acima no fim de tarde da quarta-feira (30) reportando que o smartphone dele estava rodando o WinPhone 7.8. Dá para ver que a tela inicial mudou: permite adicionar blocos maiores ou menores, afinal, o freguês que manda.
Em nota, a Nokia do Brasil informou que a atualização dos celulares da linha Lumia acontece durante o mês de fevereiro. Lumia 710, Lumia 800 e Lumia 900 terão o WP 7.8 nas “próximas semanas”, além dos recursos exclusivos de compartilhamento de arquivos por Bluetooth (aí sim!) e a seleção de música como ringtone.
Assista a seguir a um vídeo de divulgação das novidades do 7.8 feito pela fabricante nórdica.


O seu celular vai te avisar quando estiver apto a instalar a versão mais nova do sistema. Quando o aviso chegar, conecte o smartphone ao computador e execute o assistente disponível no software Zune para Windows ou no Windows Phone Connector para Mac.
Como vocês sabem, possuo um Lumia 800 personalizado para a Vivo, porém com uma linha da Claro. Nada até o momento. O truque dos três, sete ou 32 segundos não funciona comigo. Quero testar logo a atualização que dá sobrevida ao sistema. Aparelhos atuais infelizmente não rodarão o Windows Phone 8, apelidado de Apollo, devido a limitações de hardware. A próxima versão compartilhará o mesmo núcleo do Windows 8.


Postar um comentário

 
Top