O aparelho é a principal aposta da empresa para entrar no mercado de games móveis, embora ela ressalte que ele não se trata de um console. “Console é um modelo de negócio, e o Shield é o oposto. Ele é uma plataforma de games aberta, onde você poderá rodar tanto games Android quanto aqueles no seu PC”.
Cameron disse que não pode revelar a data ou o preço de lançamento do Shield, mas afirmou que o processo de compra de jogos será feito sem complicações, por meio da Google Play. A principal aposta da empresa, é que o Shield se tornará um “matador de consoles” em curto prazo.
“O Shield fará tudo que qualquer aparelho Android poderá fazer, e rodará qualquer game que você possuir em seu PC, além dos próprios games, que serão os mais avançados possíveis, graças ao processador Tegra 4. Não tenho dúvidas de que o Shield será o centro da experiência gamer em um futuro próximo” garantiu Cameron, após afirmar que os consoles devem cair em desuso nos próximos anos, já perdendo a liderança no faturamento das empresas de games em 2014, segundo projeções da Nvidia.
* Colaborou Nick Ellis
Postar um comentário