Microsoft sabe que o Internet Explorer perdeu muito espaço e credibilidade nos últimos anos e está tentando recuperar os usuários que abandoram o navegador. Desta vez, por meio de um novo comercial, a empresa tenta apelar para a nostalgia dos anos 1990 para tentar trazer de volta estas pessoas.

"Você pode não se lembrar de nós, mas nós nos conhecemos nos anos 1990. Nós somos membros da Geração Y", inicia o comercial, que logo em seguida passa a relembrar ícones do período, como os disquetes, iô-iôs, pochetes, tamagochis e cortes de cabelo no estilo 'tigelinha'. No final, o vídeo é encerrado com um pedido: "Você cresceu. Nós também. Reconecte-se com o novo Internet Explorer."



Não é o primeiro comercial da Microsoft que reconhece a perda da liderança no ramo dos navegadores. No final de 2012, após o lançamento do IE10, a empresa decidiu sair em campanha contra os 'haters' do browser, lançando um comercial que ironizava quem só falava mal do software. Até mesmo um site foi lançado com o lema "o navegador que você amava odiar".

Postar um comentário

 
Top