O MMO de sobrevivência em um apocalipse zumbi, The War Z, foi removido da loja digital da Valve, o Steam, após se envolver em inúmeras polêmicas desde o seu lançamento no dia 17 de dezembro. A Valve disse que foi um erro disponibilizar uma versão antecipada do jogo e está aceitando pedidos pela devolução do dinheiro.


Todo o alvoroço em torno de The War Z começou ainda no dia de seu lançamento, quando usuários compraram o título e encontraram algo muito diferente do que havia na descrição da página do jogo e nas imagens do Steam. A produtora, Hammerpoint Interactive, disse que tudo não passava de um mal-entendido e fez algumas edições na página.


Porém, a empresa começou a se envolver em mais problemas com os usuários. Inicialmente, quando seu personagem morria no jogo, era preciso esperar 1 hora para voltar. Pouco depois esse período foi alterado para 4 horas e uma ressuscitação instantânea passou a ser vendida em troca de dinheiro real. Vários jogadores que tentavam reclamar na comunidade do jogo no Steam disseram ter seus posts censurados.
A Valve começou a investigar a questão que acabou por levar à remoção do jogo de sua loja. Aparentemente a empresa está trabalhando com a Hammerpoint Interactive para que em algum momento ele retorne dentro das normas. Enquanto isso, jogadores podem pedir por seu dinheiro de volta na seção de suporte do Steam ou continuar jogando.

Postar um comentário

 
Top