Depois da denúncia de um bug capaz de expôr os dados pessoais dos usuários e do alerta feito pelos usuários à Samsung, a fabricante sul-coreana deu sinais sobre o problema. Um porta voz da gigante sul-coreana divulgou, por meio do site Android Central, que as medidas contra essa falha já estão sendo tomadas e que a solução estará disponível em uma próxima atualização.

O porta-voz da Samsung afirmou que o problema será resolvido o mais rápido possível, e confirma a natureza e a forma de ataque da ameaça, que utiliza um aplicativo com código malicioso para acessar suas informações e passá-las adiante. O bug está presente no código dos smartphones equipados com processador Exynos e afeta principalmente usuários que instalaram aplicativos de fontes desconhecidas (segundo a reportagem, em aplicativos pirateados).

O acesso conseguido pelo app passa o controle total do seu smartphone Samsung a outro usuário, podendo vazar informações confidenciais para outros dispositivos. Nesse final de semana foi descoberto que os modelos Galaxy SIII, SII e Galaxy Note SII seriam facilmente corrompidos por esse acesso furtivo, o que, graças aos volume dessas unidades vendido em todo o mundo, fez com que a Samsung começasse uma investigação e projetasse a solução deste problema o quanto antes.
Sem ainda ter finalizado a codificação da solução, o desenvolvedor que descobriu o problema lançou um pacote com um pequeno app para solucionar o bug. Não há garantias sobre a confiabilidade, mas milhares de usuários estão usando o pacote para se prevenir do problema.

Postar um comentário

 
Top