O mais interessante da novidade é a oferta de suporte por parte dos técnicos da Fujitsu. Isso significa que mesmo o usuário inexperiente poderá experimentar a aventura de montar seu próprio computador do zero. Quem já tem mais experiência pode ignorar a assistência remota e montar tudo sozinho.
Os kits serão divididos em estágios, com o primeiro deles consistindo em placa-mãe já parafusada no gabinete (ou no laptop), com direito também às intrincadas redes de ligações elétricas realizadas. Essa precaução, segundo a Fujitsu, visa diminuir o número de passos na montagem e o risco de danos por conta de erros na hora de plugar a placa à energia. Além da montagem, o consumidor terá suporte para personalizar frequências de processador, memória e o particionamento dos seus HDs.
Mas a partir disso, cada um dos novos 15 kits, trazem periféricos, instruções e parafusos. E quem será responsável por montá-los é o consumidor. Empolgada com a novidade, a Fujitsu acredita que aproximando o usuário comum das entranhas dos sistemas pode ajudar na prevenção de danos por mau uso: “aprendendo a construir um computador e seu funcionamento irá permitir que o consumidor aplique esse conhecimento diariamente, conservando melhor seus equipamentos”.
O programa será implementado no Japão a partir de 9 de agosto e estará disponível para diversas linhas de produtos do fabricante. Desde notebooks mais populares, como os Lifebooks, aos desktops de alto desempenho, Esprimo DH.
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