A loja de aplicativos da Apple possui um controle de qualidade bastante conhecido e, por isso, muitas vezes os desenvolvedores esperam semanas até que seus programas sejam aprovados pela equipe de revisores da empresa. Mas, essa semana, um dos ex-revisores revelou que o trabalho não é tão interessante assim: alguns deles precisam passar horas olhando fotos de pênis.





Segundo o site "Business Insider", que conversou com o ex-engenheiro da Apple Mike Lee, a tarefa dos revisores consistia em avaliar as dezenas de aplicativos que são enviados e separar o joio do trigo, o que incluia, dentre outras coisas, reprovar as "dezenas de aplicativos com fotos da genitália masculina". A Apple proíbe esse tipo de programa na sua loja.
O ex-engenheiro também diz que, por causa dessa política de não aprovar nenhum tipo de aplicativo que inclua pornografia, "algumas vezes até a foto de um pepino acaba fazendo um aplicativo ser reprovado por acidente". E também diz que essa política é tão restritiva que, por vezes, os revisores podem "gastar horas e horas conversando para decidir se uma certa imagem é de um pelo pubiano".
Essa atitude pode não ser surpresa para quem já trabalha na Apple. No lugar de criar uma grande equipe de revisores para avaliar aplicativos mais rapidamente, Lee diz que a empresa da maçã prefere ter pequenos grupos de "mentes brilhantes" trabalhando. O problema é que muitas dessas vezes, essas pessoas precisam fazer algo que não é particularmente agradável, e isso inclui ver fotos de pênis. "É uma grande perda de tempo", garante Lee.

Postar um comentário

 
Top