Não é só a Apple que está investindo pesado em um concorrente para o Google Maps. A Nokia, com o seu Nokia Maps, também está brigando no mercado dos serviços de localização para dispositivos móveis. E, nesta sexta-feira (29), a empresa anunciou uma grande novidade: uma parceria com um dos sites mais populares do momento, o Flickr.






A página de compartilhamento de fotos agora permite que seus usuários disponibilizem dados de suas geolocalizações no momento dos uploads de suas imagens. Além disso, quem utiliza o Flickr também poderá navegar pelos mapas dos locais onde se encontra e procurar outras pessoas que também já estejam utilizando o serviço por perto.

Um detalhe interessante é que os locais poderão ser exibidos tanto no tradicional formato de mapas como também em imagens de satélite. Um exemplo postado no blog oficial do Flickr, inclusive, destaca as opções de zoom nos mapas, criando mais interatividade do que a antiga solução de localização utilizada na página, o OpenStreetMaps.
O novo serviço já está disponível a partir desta sexta-feira, e o Flickr disponibilizou uma página para solucionar as principais dúvidas que os usuários possam vir a ter com as mudanças.

Postar um comentário

 
Top