Não é só no exterior que autoridades estão preocupadas com a pirataria na Internet. Aqui no Brasil, alguns órgãos já estão planejando algumas medidas. Nesta quinta-feira (10), o Ipea (Instituto De Pesquisas Econômicas Aplicada) divulgou um comunicado que apresenta o estudo “Download de músicas e filmes no Brasil: Um perfil dos piratas online”.





Apresentado por Luis Cláudio Kubota e Rodrigo Abdala Filgueiras de Sousa e mediado por André Rego Viana, assessor técnico da Presidência do Instituto, na sede em Brasília, o estudo tem como objetivo identificar quais são os fatores que diferenciam os diversos perfis de usuários de músicas e filmes baixados na Internet.
Os dados servem como base para a grande discussão em torno do tema. Afinal, está sendo estudado o projeto de Lei nº 84/1999, da Proposta de Emenda à Constituição 98/2007 e da proposta da nova Lei de Direitos Autorais que prevê punição para quem fornece e adquire arquivos de maneira ilegal pela web. Ao que tudo indica, este é um passo inicial para uma legislação contra crimes virtuais no Brasil. Para ler o estudo, baixe o pdf diretamente do site do IPEA

Postar um comentário

 
Top