A situação entre os funcionários da Foxconn, empresa responsável pela fabricação de produtos da Apple no Brasil, não seria das melhores, segundo denúncias do sindicato publicadas no Jornal de Jundiaí. Entre as principais reclamações dos empregados estão falta de água, problemas na alimentação e superlotação no transporte.





Segundo informações do jornal, representantes dos funcionários realizaram a denúncia em uma assembleia promovida na última segunda-feira durante uma reunião com um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Evandro Santos. A organização emitiu um comunicado dizendo que os empregados acusam a Foxconn de ter deixado a unidade sem água por alguns dias e de oferecer alimentação de baixa qualidade.
Além disso, o grupo afirma que a empresa não aumentou o número de ônibus disponíveis para o transporte de funcionários. Segundo eles, a Foxconn vem contratando mais trabalhadores, porém não está se preparando para dar a eles a estrutura necessária. Muitos estariam sendo obrigados a viajar em pé nos coletivos.
"A refeição é muito ruim e o tempo de espera nas filas é enorme. Os trabalhadores resolveram se unir ao sindicato e dar um basta nesta situação. No dia 3, faremos nova assembleia para avaliar a situação", observou Santos.
A Foxconn não comentou o assunto oficialmente, mas acredita-se que uma resolução para os problemas deva acontecer até a próxima semana.

Postar um comentário

 
Top