Pouco tempo antes do lançamento da versão Consumer Preview do Windows 8, a Microsoft divulgou que o botão Iniciar seria removido definitivamente do sistema, dando lugar a Start Screen. A alteração causou muita polêmica e surgiram especulações de que a Microsoft voltaria atrás, colocando o tradicional botão novamente nas versões definitivas do Windows 8. Mas ao que tudo indica, a Microsoft não voltará atrás.





Reller disse que a Microsoft pretende oferecer tutoriais para os primeiros momentos do consumidor junto ao novo sistema. Nestes passo a passo estarão dicas de como interagir com a nova interface Metro usando atalhos de teclado e combinações de movimento via mouse. Segundo Reller, “a ideia é orientar os consumidores em um novo sistema operacional para que eles não fiquem perdidos no primeiro encontro com o produto”.
Embora a Microsoft ignore a opinião de boa parte dos usuários, no que se refere ao botão Iniciar, algumas alternativas já estão disponíveis na Internet. Desenvolvedores independentes, por exemplo, criaram formas de trazer o botão Iniciar ao Windows 8.

Postar um comentário

 
Top