Existem algumas razões que fazem do Windows XP um sistema ultrapassado. Fato é que OS da Microsoft prepara-se para entrar em sua esperada nova edição: o Windows 9 deverá chegar aos fabricantes já em outubro deste ano.
Mas o que esperar do novo sistema operacional? De acordo com rumores surgidos nesta semana, a transição do Windows 8.1 para o Windows 9 poderá estimular o abandono do Windows XP por parte de usuários.

“Quando o Windows 9 for lançado, esperamos ver também muito interesse em torno do desenvolvimento de estratégias de migração para o sistema operacional da Microsoft”, afirmou Margaret Franco, chefe de marketing da Dell em entrevista ao portal V3.

Atualmente, cerca de 30% dos desktops ainda rodam o Windows XP (que deixará de receber suporte técnico da Microsoft a partir do dia 08 de abril). Acontece que a interface de usuário (UI) apresentada pelo Windows 8 não agradou boa parte das pessoas. Na atualização para a versão 8.1, o botão “Iniciar” voltou à interface principal do sistema em uma tentativa de deixar a operação do Windows mais familiar à clientela da Microsoft.

Lançamento do Windows 9 poderá estimular o abandono do Windows XP [rumor]


Dessa forma, parece que o Windows 9 terá como foco as preferências do usuário – e não necessariamente a forma como um ou outro comando pode ser feito por meio de atalhos, por exemplo. Será esta uma tentativa de atrair quem ainda não abandonou o Windows XP às outras edições do sistema operacional?
Importante deixar claro que os comentários de Margaret são vagos e somente ganham vida em função do que se tem especulado nos últimos dias. Nenhum pronunciamento sobre este suposto movimento estratégico foi feito pela Microsoft. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades.

Postar um comentário

 
Top