Grande parte das especificações do Galaxy S5 já tomou a internet há algum tempo. Bem, mas a cartola da Samsung parece ter ainda mais alguns coelhos — sobretudo no que se refere às escolhas de design do novo aparelho. De acordo com rumores, a companhia deve incorporar ao seu próximo smartphone uma tecnologia capaz de ler impressões digitais em qualquer ponto da tela do aparelho — sem que exista um botão específico, portanto.
De acordo com fontes diversas na Índia, o processo se dará por meio do reconhecimento de variações do campo eletromagnético sobre a superfície da tela. Não obstante, o S5 ainda deve ser capaz de ler as suas impressões digitais mesmo em movimento — o que poderia facilmente ser incorporado a um mecanismo deslizante qualquer de desbloqueio.

E mais: o recurso, diferentemente do que se poderia imaginar, é desenvolvido pela própria Samsung, em uma espécie de versão com esteroides da tecnologia touchscreen Synaptics. Parece coerente, de fato, considerando-se que aparentemente a Samsung andava descontente com a tecnologia relativamente pouco avançada que poderia ser oferecida por terceiros. De mais a mais, isso ainda deve conferir um precioso controle produtivo.
Botões virtuais
Fala-se pela Índia também de toda uma série de botões virtuais (localizados na tela do aparelho) no novo Galaxy S5. Sem dúvida uma mudança de direção considerável, considerando que a Samsung sempre mostrou predileção por botões físicos.Por fim, no que se refere às especificações internas, a coisa não sai muito do que já havia circulado anteriormente. O aparelho deve trazer uma tela QHD (2560x1440) de 5,25 polegadas Super AMOLED, processador Snapdragon (para a versão a ser lançada nos EUA) e um novo Exynos (a ser incluído nas demais versões).

Há ainda 3 GB de memória RAM, espaço interno para armazenamento de 32 ou 64 GB, câmera traseira com resolução de 16 megapixels e uma bateria respeitável de 3.200 mAh. Já a possibilidade de que o processador seja de 64 bits (em vez de 32 bits) parece ter sido descartada, já que o status atual dos aplicativos para Android não parece comportar o salto.
O Galaxy S5 deve ser oficialmente revelado pela Samsung no dia 24 de fevereiro.
Especificações técnicas:
- Tela: QHD (2560x1440) Super AMOLED
- Resolução: 5,25 polegadas
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 32 ou 64 GB
- Processador: Snapdragon (EUA) ou Exynos (demais localidades) de 32 bits
- Câmera (traseira): 16 megapixels
- Câmera (frontal): 3,2 megapixels
- Bateria: 3.200 mAh
To achando que a dilma vai meter a mao com os impostos nesse celular....
ResponderExcluir