O Procon-SP lançou nesta quinta-feira, 25, o ranking de reclamações do primeiro semestre de 2013. E os números apontam que os serviços de telecomunicações pioraram no Brasil, com destaque para a Vivo, que recebeu o maior número de queixas.

Com 5.756 registros, a empresa está bastante à frente do Itaú, segundo colocado, com 3.981. E se engana quem pensa que as concorrentes da operadora tiveram melhor sorte durante o período. Claro, TIM e Oi estão entre as 10 primeiras colocadas como as que mais incomodaram os consumidores.

O setor de telecomunicações, por si, teve aumento considerável em número de queixas em relação ao mesmo período do ano passado. Na época, a área, com o total 30.591 reclamações, era a segunda colocada do ranking, ficando atrás das instituições financeiras. Agora assume o topo da lista, com 39.520.

O mercado de tecnologia também se mostra como um dos mais "frutíferos" quando o assunto são queixas do consumidor. Celulares ocupam o 3º lugar da lista, enquanto computadores e aparelhos de informática em geral estão na 4ª posição.
 
Top