De acordo com as estimativas, o fórum tem 1,82 milhões de contas cujos endereços de e-mail, nomes de usuário e senha podem ter sido acessados por quem realizou o hack. Apesar disso, não há indícios de publicação de dados dos usuários online. Ainda assim, a recomendação, claro, é alteração de senha o mais rápido possível.
“As senhas não são gravadas em texto, mas a boa prática é de que os usuários devam ter a noção de que estes dados podem ter sido acessados e, por isso, se utilizam as senhas também em outros serviços, a recomendação é de que se altere elas com a maior agilidade possível”, disse Jane Silber, CEO da Ubuntu.

Em entrevista ao site Ars Technical, Silber explicou que os dados são criptrogafados com algoritmo MD5. O padrão não é uma unanimidade entre especialistas e, de acordo com a página, não previne a decodificação de dados. Existem maneiras mais eficazes de proteger as senhas dos usuários e isso pode ter facilitado o acesso de hackers a essas informações. Não foram divulgados detalhes sobre a falha de segurança.