Julho chegou já faz alguns dias e nada da promoção de verão da Steam, que tradicionalmente vem nas férias para consumir nossos dias de folga. Nem mesmo um anúncio de quando começa, para preparar psicologicamente o bolso. Afinal, onde está o Summer Sale do Steam? Tudo indica que bem próximo. Então, que comecem as especulações!
Normalmente, a promoção é anunciada em uma quinta-feira do mês de julho. Nesse ano, coincidiu de um dos maiores feriados americanos, senão o maior, cair nesse dia da semana: o dia da independência, 4 de julho. Parecia a data perfeita, ainda mais que nos Estados Unidos praticamente todo feriado é motivo para fazer liquidação.


Mas não foi dessa vez, nem com a força do F5 no site o dia todo; a Valve empurrou um pouco mais para a frente a promoção. De novo: no ano passado, a data de início da Summer Sale foi na segunda semana de julho, no dia 12, contrariando a tradição anterior de já começar o mês com os preços reduzidos. Em 2011, por exemplo, a promoção começou no dia 30 de junho e foi até 10 de julho.

Não seria nenhuma surpresa se o mesmo se repetisse nesse ano. Ou seja, a partir de agora, qualquer quinta-feira pode ser a escolhida. O que é uma especulação bem óbvia e vaga, então vamos um pouco mais fundo.


Observando também que a promoção tem que ter um dia para acabar e pensando nos exemplos do passado, deve durar 10 dias. Para que se inicie e termine em julho, o prazo máximo para começar é 22, ou melhor, a quinta-feira mais próxima disso: dia 18, daqui a uma semana e alguns dias.
No entanto, como dia 18 de junho está na segunda metade do mês e nenhuma Summer Sale terminou junto com julho, é mais seguro colocar as fichas na quinta-feira anterior. Ou seja, dia 11 de julho, daqui a três dias.
Mas, como a Valve pode ser bem imprevisível, é possível que de repente, sem seguir lógica alguma e sem nenhuma cerimônia, a promoção seja colocada no ar. Estamos de olho!

Fonte: Latin Times
 
Top