Stacy Smith, diretor financeiro da Intel, fabricante de processadores que rodam em 80% dos computadores pessoais do mundo, afirmou em entrevista à Bloomberg que o crescimento da empresa depende da venda de chips para dispositivos móveis.

A empresa, que declarou diversas vezes que os tablets seriam complementares ao PC e não os substituiriam, agora quer que a mobilidade ganhe força, e domine o mercado.
O motivo é simples, segundo especialistas. A companhia californiana possui atualmente uma linha de chips que rodam em tablets, smartphones e laptops que se transformam em dispositivos móveis. Este novo segmento está oferecendo à empresa a oportunidade de compensar a baixa demanda por computadores. 

A venda global de PCs caiu 11% em um ano. A comercialização global despencou de 85,3 milhões em 2012 para 76 milhões no segundo trimestre de 2013. Este foi o quinto período consecutivo de baixas e o pior da história do segmento, de acordo com o Gartner.

O computador pessoal perdeu espaço em todos em continentes, com destaque para a Ásia, Europa e África. E a culpa, como esperado, é dos tablets.  As cinco maiores fabricantes venderam menos em comparação ao ano passado.

A chinesa Lenovo segue na liderança com 12,6 milhões de PCs comercializados no segundo trimestre, seguida de perto pela HP, com 12,4 milhões. Dell (8,9 milhões), Acer Group (6,3 milhões) e ASUS (4,5 milhões) acompanham os líderes, que se baseiam nos produtos Intel.

31 Jul 2013
 
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