Muitos internautas elogiaram o novo layout do Gmail, que passou a separar as mensagens recebidas de acordo com seu status por meio de abas diferenciadas. Mas o Google se aproveitou do formato para empurrar mais propaganda aos usuários.

À princípio surgem três caixas de e-mail: Principal, Social e Promoções; e foi esta última, que abriga newsletters e mensagens promocionais, a adotada pelo Google para mandar e-mails não solicitados aos internautas.

O pessoal do Geek viu surgir e-mails assim, que vêm acompanhados de um aviso: "Estas propagandas são baseadas em informações da sua conta no Google."



A empresa confirmou, em nota enviada ao VentureBeat, que continuará estudando os usuários para enviar-lhes e-mails patrocinadas.

"Ao invés de as propagandas sempre aparecerem no topo da caixa de entrada, elas foram relegadas a um local mais apropriado em sua categoria Promoções", diz a companhia. "Além disso, melhoramos a qualidade desses anúncios e não os mostraremos a menos que sejam relevantes - o que significa que às vezes você não verá nenhum anúncio na aba Promoções."

Leitores: vocês já viram promoções do Google? O que acham do novo formato?
 
Top