Embora seja conhecido por seu buscador, Gmail, YouTube, Android e Google+, o Google é responsável por muitos outros produtos. Ao todo, a companhia já lançou mais de 350 serviços em seus 15 anos.

Porém, a maioria das plataformas é lançada em caráter experimental e nem todas vão para a frente. Estudo divulgado no site The Next Web é contundente ao revelar que 36% dos lançamentos da companhia foram descontinuados.

De olho no fim do Google Reader, previsto para julho, e na pesquisa em questão, o site Gwern.net fez um profundo estudo para entender como a companhia lida com seus serviços. Com isso, chegou a estimativas que medem as chances de sobrevivência de outros produtos.

Segundo os cálculos, o óculos inteligentes programados para 2014 têm 63% de chances de 'morrer' nos próximos cinco anos. A exemplo dele, o Voice também está cotado ao fracasso, segundo o estudo, com 56% de chances de não resistir ao mesmo período.

O estudo ainda traz duras críticas sobre o posicionamento do Google em relação ao Reader. Enquanto a companhia batalha para melhorar ou criar substitutos que não dão certo, o serviço de RSS será enterrado sem motivo aparente.

Postar um comentário

 
Top