Embora seja conhecido por seu buscador, Gmail, YouTube, Android e Google+, o Google é responsável por muitos outros produtos. Ao todo, a companhia já lançou mais de 350 serviços em seus 15 anos.
Porém, a maioria das plataformas é lançada em caráter experimental e nem todas vão para a frente. Estudo divulgado no site The Next Web é contundente ao revelar que 36% dos lançamentos da companhia foram descontinuados.
De olho no fim do Google Reader, previsto para julho, e na pesquisa em questão, o site Gwern.net fez
um profundo estudo para entender como a companhia lida com seus
serviços. Com isso, chegou a estimativas que medem as chances de
sobrevivência de outros produtos.
Segundo os cálculos, o óculos inteligentes programados para 2014 têm 63%
de chances de 'morrer' nos próximos cinco anos. A exemplo dele, o Voice
também está cotado ao fracasso, segundo o estudo, com 56% de chances de
não resistir ao mesmo período.
O estudo ainda traz duras críticas sobre o posicionamento do Google
em relação ao Reader. Enquanto a companhia batalha para melhorar ou
criar substitutos que não dão certo, o serviço de RSS será enterrado sem
motivo aparente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário