O MorePhone foi desenhado para “se transformar” e chamar atenção do usuário. Sua interface flexível permite que ele “se curve” quando é recebida uma chamada ou notificação. É possível até customizar estes movimentos, fazendo com que ele fique em uma forma para cada tipo de interação.
O funcionamento deste inusitado apareho é demonstrado em um vídeo de 37 segundos postado no YouTube. O MorePhone parece uma espécie de e-reader com tela de e-ink totalmente flexível. Na gravação, o exemplo mostrado é o gadget virando sua parte superior direita ao receber uma mensagem de texto.
Apesar da breve apresentação do aparelho no vídeo, ainda não há muitas informações sobre o smartphone. A gravação é assinada pela “Human Media Lab”, com nomes de três pessoas responsáveis pelo projeto: os estudantes de computação Antonio Gomes e Andrea Nessitt, além do professor Roel Vertegaal, todos da universidade canadense Queen University. De acordo com Vertegaal, este é um exemplo dos celulares do futuro.
“Este é outro passo na direção de novas técnicas de interação com smartphones, baseado nos displays finos e flexíveis. Um dos problemas com telefones em modos silenciosos de notificação é que muita gente sequer vê as novidades. Com o MorePhone, eles podem deixar seus smartphones na mesa e verão que as notificações existem pelo formato do telefone”, destacou o doutor.
Postar um comentário