O Twitter chegou a um acordo "no valor de centenas de milhões de dólares ao longo de vários anos" com a Starcom MediaVest Group, uma grande empresa de publicidade, segundo o Financial Times.


A negociação confirma que o microblog está oficialmente se tornando uma importante plataforma para as marcas que querem se promover na web. A companhia está desenvolvendo novos produtos de propaganda que devem gerar uma receita de US$ 1 bilhão em 2014, segundo pesquisa.
O mercado de mobilidade também deverá trazer bons faturamentos. Este ano a previsão é de ganhos em torno de US$ 528 milhões, que chegarão a US$ 950 milhões no ano seguinte.
Segunda tela
Uma das formas mais eficazes de anúncio, de acordo com o Joel Lunenfeld, diretor de marketing de produtos, são as hashtags. Nos Estados Unidos, Audi e Mercedes quadruplicaram as menções a seus carros ao divulgar hashtags em horário nobre da TV. Lunenfeld explica que o microblog e a TV têm grande sinergia e um quarto dos usuários tuítam enquanto veem filmes, jogos, novelas e outros programas.
No Brasil, a hashtag #oioioi, relacionada à novela Avenida Brasil, da Rede Globo, virou febre e chegou aos treding topics mundiais. Apesar das divulgações espontâneas e orgânicas serem promissoras, os executivos do Twitter lembram que as ferramentas de anúncios oferecidas pelo microblog podem amplificar o sucesso das marcas.

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