A negociação confirma que o microblog está oficialmente se
tornando uma importante plataforma para as marcas que querem se promover
na web. A companhia está desenvolvendo novos produtos de propaganda que
devem gerar uma receita de US$ 1 bilhão em 2014, segundo pesquisa.
O mercado de mobilidade também deverá trazer bons
faturamentos. Este ano a previsão é de ganhos em torno de US$ 528
milhões, que chegarão a US$ 950 milhões no ano seguinte.
Segunda tela
Uma das formas mais eficazes de anúncio, de acordo com o
Joel Lunenfeld, diretor de marketing de produtos, são as hashtags. Nos
Estados Unidos, Audi e Mercedes quadruplicaram as menções a seus carros
ao divulgar hashtags em horário nobre da TV. Lunenfeld explica que o
microblog e a TV têm grande sinergia e um quarto dos usuários tuítam
enquanto veem filmes, jogos, novelas e outros programas.
No Brasil, a hashtag #oioioi, relacionada à novela
Avenida Brasil, da Rede Globo, virou febre e chegou aos treding topics
mundiais. Apesar das divulgações espontâneas e orgânicas serem
promissoras, os executivos do Twitter lembram que as ferramentas de anúncios oferecidas pelo microblog podem amplificar o sucesso das marcas.
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