A tendência de comentar programas de TV em tablets e smartphones está crescendo, segundo estudo da BI Intelligence. A chamada “second screen”, ou, segunda tela, abre portas para uma infinidades de oportunidades no setor.

O BI Intelligence também descobriu que os gastos em anúncios televisivos nos Estados Unidos gira em torno de US$ 74 bilhões anuais. Ou seja, se o mercado de mobilidade conseguir repassar uma pequena parte deste montante, se aproveitando da tendência da "segunda tela", o setor pode crescer substancialmente.
Segundo o estudo, a indústria de mobilidade já está trabalhando para criar aplicativos e sites que se relacionam com a TV para tentar capitalizar este comportamento. O Twitter atualmente é um dos apps que mais tem conseguio esta sinergia entre as telas.
Em palestra, o diretor de marketing de produtos da plataforma, Joel Lunenfeld, afirmou que uma das formas mais eficazes de anúncios são as hashtags. Nos Estados Unidos, Audi e Mercedes quadruplicaram as menções a seus carros ao divulgar hashtags em horário nobre da TV. Lunenfeld explica que o microblog e a TV têm grande coesão e um quarto dos usuários tuítam enquanto veem filmes, jogos, novelas e outros programas.
No Brasil, a hashtag #oioioi, relacionada à novela Avenida Brasil, da Rede Globo, virou febre e chegou aos treding topics mundiais - prova de que no Twitter as marcas têm oportunidade de expandir seu nome usando a tendência da segunda tela.
No Brasil, a hashtag #oioioi, relacionada à novela Avenida Brasil, da Rede Globo, virou febre e chegou aos treding topics mundiais - prova de que no Twitter as marcas têm oportunidade de expandir seu nome usando a tendência da segunda tela.
Postar um comentário