Uma falha no sistema da American Airlines causou problemas pelos aeroportos dos Estados Unidos. A empresa teve de cancelar e alterar 700 voos, gerando a fúria de passageiros por todo o país.

A pane, de abrangência nacional, afetou a capacidade da companhia de acessar seu sistema de reservas, explica o Gizmodo.

A empresa se justificou, afirmando que apenas o seu sistema de reservas, chamado Sabre, foi afetado, então os aviões que estavam no ar não seriam afetados. A companhia se dispôs a remarcar a viagem com outra empresa, caso o cliente necessite de viajar ainda hoje. Caso contrário, oferece o retorno do dinheiro da passagem.

A American Airlines também afirmou, por meio de comunicado no Facebook, que não foi encontrada nenhuma relação entre o problema e os ataques terroristas realizados na última segunda-feira, 15, em Boston.

Dos 700 vôos afetados, 400 eram da própria America Airlines, enquanto os outros 300 eram da American Eagle, de acordo com o site FlightAware, que monitora o tráfego aéreo do país.

A companhia afirma que o sistema já foi recuperado, mas que atrasos e cancelamentos ainda devem acontecer pelo resto do dia.

Postar um comentário

 
Top