A queda de 5,5% no valor das ações da Apple significou uma perda pesada para a empresa. Em apenas um dia, a companhia conseguiu se desvalorizar em cerca de US$ 23 bilhões.

Para se ter uma ideia do tamanho da perda sofrida pela Apple com esta queda, o The Next Web fez uma comparação: o dinheiro é o equivalente a 22 vezes o que foi pago pelo Facebook para comprar o Instagram.

O temor dos investidores giram em torno principalmente da falta de confiança de que a companhia consiga manter seu lucro crescendo a cada trimestre, apesar de a companhia se manter bastante competitiva em muitos mercados mundiais, principalmente nos Estados Unidos.

Várias notícias ruins contribuíram para a queda. A Cirrus Logic, uma das fornecedoras da Apple para o iPhone e o iPad, divulgou previsões abaixo da expectativa, o que os investidores entenderam como um sinal de baixa demanda por produtos da maçã. Além disso, o analista Peter Misek, da Jefferies, afirma ter sido infromado de que a Apple está tendo problemas na produção que podem atrasar o próximo iPhone, como nota o Mashable.

Para o Digitimes, publicação asiática famosa por vazar informações sobre as cadeias de produção no continente, há expectativa de que a produção de iPads mini caia em 30% no segundo trimestre deste ano.

Postar um comentário

 
Top