Um comitê de diretores da Dell declarou nesta quarta-feira, 6, que a melhor alternativa para os acionista é a venda da fabricante, mesmo com a oposição de um importante sócio.
Segundo a Reuters, o grupo está analisando a situação da Dell há cinco meses para garantir que os acionistas consigam o melhor valor possível com a oferta feita por Michael Dell. O fundador da companhia ofereceu US$ 13,65 por ação para fechar o capital da companhia.

Além da venda, os diretores encontraram outras soluções: a recapitalização ou a mudança da política de dividendos. O comitê ainda afirmou que o banco de investimentos Evercore vai oferecer uma nova proposta até 22 de março.

Em fevereiro, Dell chegou a um acordo com a empresa de private equity Silver Lake e a Microsoft para fechar o capital da companhia. Mas desde que os valores foram anunciados, vários investidores se mostraram insatisfeitos.

Quase 14% dos acionistas, liderados pelo Southeastern, disseram que irão votar contra a proposta. O terceiro maior acionista T. Rowe Price também se posicionou contra o negócio.

Postar um comentário

 
Top