O CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, fez duras críticas à Apple em entrevista a um jornal australiano na última semana. De acordo com o executivo, o iOS, sistema operacional da rival, já tem pelo menos cinco anos de idade e não mudou praticamente nada desde que foi lançado. Além disso, Heins afirma que a Samsung, com seu Galaxy S4, deixou o iPhone para trás em questão de inovação.

Para o diretor, a interface do sistema operacional da Apple está velha e sem novidades, com o mesmo design do primeiro iPhone, em 2007. No entanto, mesmo com o comentário crítico, Heins diz ter respeito pelo trabalho da companhia da maçã.

”A Apple fez um trabalho fantástico em trazer dispositivos sensíveis ao toque para o mercado. Eles fizeram um trabalho fantástico com a interface do usuário, e são um ícone no design. Há uma razão pela qual eles foram tão bem-sucedidos, e nós realmente temos que admitir e respeitar isso”, afirmou.

Já ao tratar do lançamento do novo Galaxy S4, da Samsung, o CEO disse que a Apple perdeu a liderança no mercado de inovação para a empresa sul-coreana. Apesar da afirmação, o executivo garantiu que está impressionado com os clientes que o BlackBerry vem ganhando vindos de outras plataformas, como os usuários dos próprios iOS e Android.

Postar um comentário

 
Top