Uma das mais cruciais dúvidas que pairam sobre a próxima geração de consoles recebe um boa notícia por parte da Sony. Em entrevista à Eurogamer, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que o Playstation 4 não terá mecanismos de bloqueio de jogos usados. Uma patente divulgada anteriormente sobre o bloqueio, pelo que nos parece, não diz respeito ao PS4.
Na entrevista, concedida ao editor-chefe da revista Eurogamer, o executivo é questionado que, se uma pessoa compra um jogo para Playstation 4 a Sony não iria bloquear o direito desta pessoa revender. Após consultar um assessor de relações públicas da Sony, Yoshida respondeu que “jogos usados poderão sim rodar no PS4. Que tal?”
Pra mim, tá ótimo!
Ao mesmo tempo em que a informação de Yoshida causa alívio não só aos consumidores mas também a todo o comércio de venda de jogos usados, como a gigante Gamestop, eBay e até mesmo Amazon, a posição da Sony passa a bola para a Microsoft, de quem é aguardado anunciar seu novo console em breve e está envolta em rumores de que vai proibir o uso de jogos usados.
E para você, a proibição de jogos usados seria um ponto importante para decidir qual console comprar?
Também nesta sexta-feira a Sony negou que o PlayStation 4 terá compatibilidade com os modelos anteriores do controle DualShock.
Postar um comentário