Poucos dias depois de a Atari tornar público um pedido de falência, o fundador da companhia que abriu o mundo ao setor de jogos eletrônicos veio ao Brasil. Mas durante sua palestra na Campus Party ele não tocou no assunto.
No palco, de frente a uma plateia quase predominantememte formada por jovens, Nolan Bushnell foi praticamente um professor motivacional: usou frases como "a melhor ideia é aquela que todos acham que não é boa" e "não cresça, mantenha sua mente infantil".
"Entusiasmo, criatividade e otimismo vão moldar o futuro. Tudo está mudando e você deve mudar para ser feliz", disse ele. "Você precisa convencer o mundo de que está feliz, mas convença a si mesmo antes."
Nolan levantou o público ao afirmar que o mercado está a todo momento em busca do "próximo Steve Jobs", mas confessou que ele próprio, primeiro e único patrão que Jobs teve, não enxergou suficientemente bem para apostar no gênio - que chegou a lhe oferecer 1/3 da Apple por US$ 50 mil. "E eu recusei."
Em meio às brincadeiras, Nolan foi questionado por um campuseiro sobre o Xaporia Studios, laboratório para criação de jogos eletrônicos comandado por ele. O executivo informou que pretende trazer o empreendimento ao Brasil, abrindo unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro dentro de um ou dois anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário