Marcos Vinícius entrou atarantado na sala. Apertando os olhos, o rapaz estava à procura de seus óculos. "Tem armação preta. É de grau", disse ele aos atendentes do Achados e Perdidos da Campus Party.

Localizado no CAEX, o Centro de Apoio a Expositor, o setor é protegido por seguranças. Cada item fica em um saco plástico, e cada saco plástico fica em uma caixa. Para reaver algum item perdido é preciso descrevê-lo minuciosamente, explica a produção do evento.

Ainda assim, engana-se quem pensa que o lugar é um paraíso de eletrônicos órfãos. Aparentemente, nerds e geeks tomam bastante cuidado com seus pertences -- especialmente os tecnológicos. 

Segundo a produção do evento, a maior parte dos esquecidos é de documentos, carteiras, cartões, etc. Há uma ou outra coisa mais incomum. Um tablet já apareceu por lá. Uma câmera semi-profissional da Nikon também. Ambos foram recuperados pelos seus donos.

Óculos são outro objeto da lista. Os que foram perdidos por Marcos Vinícius foram encontrados e entregues à direção do evento. Em se tratando de um evento como esse, contudo, não foi só questão de sorte. "Quando percebi que tinha perdido, coloquei no Facebook. Falaram que tinham encontrado e eu vim aqui hoje!", disse ele atrás das lentes.

Postar um comentário

 
Top