Aparentemente, a Microsoft aposta em uma maior capacidade de customização. Atualmente, no Windows 8, o usuário tem poucas opções para personalizar a interface em blocos e cores vivas do sistema operacional: é possível mover algumas tiles, mudar a cor e personalizar os destaques. No Windows Blue, no entanto, especula-se que será possível personalizar a Start Screen com os mesmos recursos disponíveis aos usuários do Windows Phone 8, por exemplo.
Outra suposição é que haverá mudanças no aspecto atual da Área de Trabalho. Embora tenha perdido o menu Iniciar, o espaço ainda apresenta marcas claras dos Windows Vista e 7, como a barra inferior e um aspecto envidraçado. De acordo com algumas fontes, a barra adotaria as cores vivas da tela inicial do sistema. O botão Iniciar está terminantemente fora dos planos da Microsoft.
As informações sobre a interface unem-se ao pouco que já se sabia do Windows Blue. O site The Verge havia divulgado que a nova edição do produto da Microsoft serviria, também, para oxigenar a forma de distribuição do sistema. O Blue seria muito mais barato e adotaria um modelo de negócios similar ao da Apple e o Mac OS X, em que o sistema é vendido a custo baixo, as atualizações são frequentes e gratuitas e os intervalos entre novas versões dificilmente são mais longos do que um ano.
Fonte: Ubergizmo
Postar um comentário