A diferença entre o Pro e o RT, que já está no mercado desde outubro, residem nos processadores e sistemas operacionais. O novo lançamento trará o Windows 8 em um chip Intel Core i5, ao contrário do seu antecessor, com Windows RT e processador com arquitetura ARM.
Desta forma, além de ter mais poder de processamento, ele poderá rodar aplicativos do Windows comum, exatamente como um notebook comum. Em compensação, o aparelho também ficou mais grosso e pesado.
O novo produto deverá chegar às prateleiras custando a partir de US$ 899, na versão mais barata, com 64 GB, sem a capa especial do tablet, que também funciona como teclado.
O lançamento pode ser uma lufada de esperança para a linha Surface. O aparelho, lançado inicialmente apenas com o Windows RT, não vem obtendo sucesso em vendas, devido a problemas de distribuição e baixa aceitação do sistema operacional.
A Microsoft também anunciou que outros 13 países europeus também receberão o Surface RT. Além disso, também foram anunciados três novos modelos da Touch Cover, com designs diferentes.
Postar um comentário