Foto reprodução (Farejatech) |
Os números da pesquisa são impressionantes. No âmbito geral, chama a atenção o enorme número de telefones móveis que saíram das fábricas em 2012: 1,6 bilhões, sendo 396,5 milhões deles da Samsung. Uma marca bastante representativa, ainda mais se comparada com suas rivais. A Nokia, por exemplo, foi responsável por 335,6 milhões e ficou em segundo lugar, seguida pelos 135,8 milhões da terceira, a Apple.
Outro ponto importante da pesquisa é a análise do mercado considerando somente os smartphones. Foram 700 milhões de “telefones inteligentes” fabricados em 2012. Novamente, a Samsung levou vantagem, com 30,4% do marketshare. A Apple e a Nokia trocaram de posições em relação às vendas de aparelhos em geral. Desta vez, a Apple ficou em segundo, com 19,4%, enquanto a Nokia ocupa o terceiro lugar, com somente 5%.
“A Samsung e a Apple estão sob pressão para manterem suas lideranças no mercado, já que diversos novos smartphones, mais baratos, ganharão força em 2013. A otimização da tecnologia e o portifólio de aparelhos vão ser cruciais para as decisões dos consumidores nos próximos nove meses”, avaliou o diretor da empresa responsável pelo estudo, Jeff Orr.
Postar um comentário