Um estudo da Strategy Analytics reafirmou a ponta da Samsung no mercado de smartphones mundial. Em 2012, a companhia coreana aumentou sua liderança, atingindo 30% deste mercado.
Foram 213 milhões de smartphones vendidos durante o ano, o que configura um recorde de vendas de uma fabricante em um ano. O número consegue ser superior ao da Apple e da Nokia, respectivamente 2º (135,8 milhões) e 3º (35 milhões) no ranking, somados.
Com este resultado, a Samsung esmagou o recorde da Nokia em número de smartphones vendidos em um ano, alcançado em 2010. Naquele ano, a finlandesa alcançou a marca de 100,1 milhões de aparelhos.
Os números mostram que a estratégia da Samsung tem dado resultado. A companhia tem lançado aparelhos de alto desempenho, como o Galaxy S III e o Galaxy Note II, ao mesmo tempo que atinge o público com orçamento restrito com smartphones como o Galaxy Y.
É interessante também notar a polarização do mercado de smartphones. Samsung e Apple, somados, correspondem a mais da metade de todos os aparelhos vendidos durante 2012. Outra informação importante relativa ao estudo mostra que o ano de 2012 contou com um recorde na venda de smartphones. Foram 700,1 milhões de unidades vendidas ao longo do último ano.
Postar um comentário