O usuário que insistir e usar o sistema depois do prazo receberá, no dia 16, um aviso dizendo que, a partir daquele instante, o computador reiniciará sozinho a cada hora. A única forma de evitar o incômodo é a compra de uma nova licença válida, que deverá ser ativada pelo usuário.
A primeira versão prévia do Windows 8 liberada ao consumidor foi a Developer Preview, que tinha prazo de expiração definido para 8 de abril de 2012, data que foi postergada pela Microsoft. Embora exista esse precedente, é improvável que a Microsoft prolongue a vida das cópias gratuitas do produto que já está disponível comercialmente há meses.
Caso você se encontre nesta situação e queira regularizar a situação antes do prazo, basta adquirir uma licença válida do Windows 8 junto à Microsoft. Isso pode ser realizado via Internet, acessando a central de atualizações do Windows, que oferece links para ativação e upgrade para a versão atual do sistema. No mesmo aviso que será enviado aos usuários no dia 16 haverá instruções de compra do Windows 8.
Postar um comentário