O site SamMobile destacou que tanto a versão coreana (SHV-E300S) como o modelo internacional (GT-I9500) do smartphone foram avaliados no Antutu Benchmarks. De acordo com as informações que apareceram nos testes, os dois possuíam o novo chipset da Samsung, com 1.8 GHz, além do sistema operacional Android 4.2.1 Jelly Bean.
Considerado pela Samsung o mais rápido e econômico processador do mundo, o Exynos 5 Octa, na verdade, é um conjunto formado por dois chips quad-core: um Cortex A7, de 1.2 GHz, e um Cortex A15, de 1.8 GHz. O primeiro é voltado para tarefas mais leves, e o segundo responsável por realizar as ações que exigem mais do hardware.
De acordo com a Samsung, esta combinação vai ajudar o chip a oferecer aos usuários uma performance nunca antes vista em nenhum dispositivo móvel. Além do processador poderoso, o Samsung Galaxy S4 tem algumas outras especificações sendo especuladas na imprensa internacional, como tela de 4.99 polegadas Super AMOLED Full HD, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels com filmagem em FullHD.
Nenhuma destas informações, porém, foi confirmada pela Samsung. Na própria área de comentários do SamMobile, alguns usuários questionam certos detalhes. Por exemplo: há quem diga que o aparelho não deve se chamar "S4", pelo fato de o número 4 ser visto de forma negativa na cultura coreana. Outro ponto de desconfiança é versão do sistema operacional, que muitos esperavam ser mais avançada que a Jelly Bean.
As polêmicas e dúvidas, no entanto, devem ser encerradas em breve. Afinal, há grande expectativa de que o novo smartphone seja apresentado durante a feira MWC 2013, que vai acontecer no mês de fevereiro.
Postar um comentário