Durante a feira Minecon 2012, realizada entre os dias 24 e 25 de novembro em Paris, foi detalhada uma parceria entre a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Mojang, produtora de Minecraft. Através do jogo independente, diversos países receberão projetos de desenvolvimento recriados em blocos para que a população possa dar sua opinião e até alterá-los.

O programa, chamado Block by Block (Bloco a Bloco), espera que os 300 locais escolhidos pela divisão UN Habitat da ONU recebam esses projetos em versão Minecraft até 2016. O primeiro deles, que servirá como um teste para os outros, é o Undugu Playground na periferia da cidade de Nairobi, capital do Quênia, recriado pela firma de modelagem 3D, Fyre UK.
A ideia da ONU é permitir que as pessoas visitem virtualmente o projeto antes de ele ser construído, dando sua opinião, editando-o e administrando onde o dinheiro deve ser gasto. A escolha de Minecraft para isso, visa criar um laço entre as pessoas que tomam as decisões e a população jovem da área, segundo a gerente de contato com a comunidade da Mojang, Lydia Winters.

Postar um comentário

 
Top