As negociações continuam, a Microsoft está para fechar a compra da empresa Yammer Inc, pelo valor nada simbólico de US$ 1,2 bilhão. A empresa pode estar se preparando para oferecer produtos da marca Office com mais funcionalidades “sociais”. Nem Yammer, muito menos Microsoft, comentaram o assunto até agora.







Yammer é uma rede social voltada para fins profissionais. Em vez das publicações que tradicionalmente você encontra no Facebook ou Google+, lá os usuários são estimulados a publicar postagens sobre o dia a dia da empresa, os projetos nos quais trabalham e em que precisam de ajuda para concluir uma tarefa. Totalmente diferente do uso regular de uma rede social. Talvez esse seja o motivo do sucesso do Yammer no mundo corporativo.
Cada empresa conta com uma “rede social” própria e fechada no Yammer, na qual os usuários cadastrados visualizam somente aquilo que os colegas publicam na rede. No site do Yammer há uma lista com alguns clientes famosos, como Ford, LG, Deloitte e Vodacom, operadora de telecomunicações europeia.
O “WSJ” diz que a rede social ainda oferece ferramentas para compartilhamento de arquivos, recurso interessante para a colaboração mais ágil entre os funcionários. A Microsoft tem alguns serviços, como o SkyDrive e o Office.com/Office 365, que poderiam tirar proveito das tecnologias do Yammer. Ainda segundo o jornal, o SharePoint é muito usado para alimentar intranets e sites corporativos, mas ainda falha quando o assunto é armazenar e compartilhar documentos ou funcionar como rede social.

Postar um comentário

 
Top