HTC Brasil, que já não tem muitos aparelhos disponíveis para venda no mercado brasileiro, pode ter sua participação reduzida ainda mais. Nesta quinta-feira (21) o site Mobile Timerecebeu a informação de que o braço brasileiro da fabricante taiwanesa vai encerrar suas operações no país e demitir em massa as "poucas dezenas de pessoas" que emprega.






Segundo o site, a informação do encerramento das operações foi repassada aos funcionários essa semana junto com o aviso de demissão coletiva. Em contato com a assessoria de imprensa da HTC no Brasil, eles não confirmam nem negam a informação. A assessoria global não respondeu até o momento de publicação deste post.
O fechamento das portas da HTC no Brasil soa particularmente estranho se levado em conta que a empresa pediu a homologação dos seus três Androids mais novos, o HTC One X, V e S, lançados em fevereiro desse ano. Os aparelhos foram certificados e homologados já em março e eles já podem ser vendidos no país - mas se a informação for confirmada, os três modelos podem jamais ver a luz do dia no Brasil. O último aparelho que a empresa lançou por aqui foi o HTC Ultimate, com Windows Phone 7.5, no ano passado.

Postar um comentário

 
Top